sexta-feira, 11 de março de 2016

[Resenha] Só Você - Manu Rolim

Olá leitores, hoje o livro resenhado é Só você da autora parceira Manu Rolim um romance hot de tirar o folego.

Confira:


Editora: Novo Século
(Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Ano de lançamento2013
Numero de páginas: 221
Minha Avaliação: ♥ ♥   ♥ 

Sinopse: 
A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?

Esse livro é da escritora parceira do blog Manu Rolim, e apresentei ela á vocês nesse post AQUI.


Ellis nossa protagonista é uma mulher determinada e forte que batalha para alcançar aquilo que quer, ela é pernambucana e está terminando a faculdade de nutrição. Ellis nunca deu lugar para o amor em sua vida já como exemplo ela tinha sua melhor amiga Débora, que vivia sofrendo de paixão.


Depois de mais uma das decepções amorosas de Débora, Ellis decide junto com Débora e Gustavo, também melhor amigo delas, viajar sem destino. No caminho eles se deparam com a paradisíaca Praia dos Reis e decidem passar as suas férias lá.

Nessa linda praia, os três amigos conhecem novas pessoas e são convidados para uma festa, eles aceitam o convite, e é lá que a vida de Ellis vai mudar de uma maneira em que ela nunca tinha imaginado. Lá ela conhece Felipe um típico mulherengo, porém dessa vez é diferente Felipe jura que será só ela e mais ninguém.

O clima de férias em que é o fundo para a historia, e é uma delicia, ainda mais que se passa em Pernambuco onde eu imagino ser um paraíso para passar as ferias. Eu achei bem clichê a historia em si, algo que hoje em dia encontramos em basicamente todos os livro hot do mercado, é exatamente por isso que esse gênero não me agrada. Porém a autora soube criar os personagens muito bem, o que deu vida ao livro e o que me agradou muito.


A Ellis era uma mulher super forte e decidida no começo do livro, porém quando ela conheceu e começou a se relacionar com o Felipe ela se tornou muitas vezes chata, mimada e até infantil, isso me irritou e me incomodou muito. Ok, ele é possessivo mas ter o poder de mudar a personalidade de alguém de uma maneira tão drástica assim? Acho que não :/

O livro tem sua narrativa alternada entre a visão da Ellis, que em alguns momentos pela visão do Felipe. A leitura é bem fluída, li em apenas alguns dias mas dá para ler me algumas horas, já que o livro é fininho e a narrativa nos pega de uma maneira que eu devorei o livro.

A diagramação está primorosa, encontrei alguns erros mas creio que de revisão. A capa é simplesmente linda, retrata bem o casal do livro. As folhas são amarelas e a letra tem um tamanho perfeito.

"Falei que queria ficar com você, só com você. Nunca propus isso a ninguém."

                                                                                                                                      (Felipe, Pág. 112)

No final das contas eu amei o livro, mesmo sendo um gênero fora da minha zona de conforto, achei que mesmo tendo diversas cenas de sexo, ele possui uma historia por trás não muito original mas que me pegou de uma maneira muito forte, o livro trata de namora  a distancia, e outros temas relevantes, ainda bem que a continuação Sempre Você já está finalizado! Por que o final de Só você é de deixar qualquer um querendo mais.

Só não dei cinco estrelas por ser hot e eu não ser fã do gênero, mas a escrita da autora é realmente ótima e envolvente, mas se você gosta do gênero esse livro é um prato cheio para você. Recomendo de olhos fechados!!

Manu, obrigada pela confiança e pela oportunidade de ler seu livro e dar a minha humilde opinião, amei o livro da minha maneira, adorei a sua escrita e aguardo ansiosamente a continuação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário